sexta-feira, junho 16

Nota de pesar do PHS pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria


 NOTA DE PESAR
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) lamenta com profundo pesar e se solidariza com a família e todos os Norte-rio-grandenses pelo falecimento da ex-governadora Wilma Maria de Faria.
Pioneira na política do Rio Grande do Norte, tendo sido a primeira mulher eleita deputada federal, primeira prefeita de Natal e primeira governadora do estado, uma das lideranças mais carismáticas da história potiguar, gestora competente e mulher de coragem, deixa uma trajetória marcada pelo pioneirismo e ousadia e uma enorme lacuna na politica potiguar.
Em 1988 se elegeu a primeira prefeita de Natal, cidade que administrou por três mandatos (1988 1996 e 2000). Já no ano de 2002 marcou mais um capítulo da história política do estado, ao ser eleita a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte, liderando uma frente de pequenos partidos. Foi reeleita em 2006.
Wilma de Faria também foi vice-prefeita da cidade do Natal entre 2012 e 2016, e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB/RN) por 20 anos. Atualmente era vereadora de Natal pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para a legislatura 2017-2020.
A “Guerreira do Povo” faz parte da História do Rio Grande do Norte pelo seu trabalho e dedicação aos mais humildes, principalmente na área social. Com a sua partida entra para a história como uma das maiores líderes política do nosso Estado.
Descanse em Paz ao lado do Pai Eterno.
Leandro Carlos Prudencio
Presidente Estadual do PHS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário