sábado, junho 10

FIM MELANCÓLICO



A vida é uma escada feita de degraus de subida e descida, feliz de que alcançar o topo e não despencar no final da rampa. Quem diria, que dois importantes homens públicos do estado, um filho de Aluizio Alves o maior lider popular que conheci pelos discursos pronunciados desde a campanha memorável de 1960, chegando ao ponto de minha saudosa mãe ter: dez anos antes (1950) batizado este humilde escrevinhador por devoção de admiração ao pai de Henrique Alves. 
Henrique com 11 mandatos de deputado federal, ex-ministro de governo, chegar ao fim da picada numa vergonhosa praticidade de atitudes, preso e execrado publicamente. 
O que se pensar do deputado Ricardo Mota, filho do maior lider trabalhista do estado, o deputado federal, ex-vice governador Clóvis Mota, familia tradicional, rica, sempre de condições abastardas, depois de 7 mandatos no parlamento estadual, dá ao seu filho a cadeira do avô em Brasilia, viver agora envolto num ridiculo processo por corupção, afastado do mandato, lutando para manter-se sem culpa, num episódio que a maioria dos seus pares sabe que é insustentável. 
Isto só me faz lembrar do personagem literário, "Policarpo Quaresma e seu triste fim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário