quinta-feira, junho 8

È PRECISO SER CURTO E GROSSO

Meus ensinamentos maiores nem sempre obtive na imensidão de livros que lí, nem dos categorizados mestres que me transmitiram conhecimento e experiências nas melhores escolas do Estado. 
Do colégio Diocesano Santa Luzia ao Atheneu em Natal, agrícolas de Ceará Mirim e Currais Novos, e outras cidades com aprendizagem fundamental e média, melhor do que sempre existiu na nossa 
Carnaubais. 
Tudo isto foi bom, porém, não foi o sssencial. 
Os maiores ensinamentos vieram da fértil e capaz inteligência de um homem sem escolaridade, meu pai Inácio Lacerda. 
Meu pai foi um homem que fez do trabalho a bandeira de honra da sua vida, arranjando para sí e para muitas familias em Carnaubais por mais de 4O anos sustentiblidade econômica para suas obrigações familiares. 
Este sim era mestre, sabido, honesto e trabalhador. Citando seu nome vou elencar aqui alguns dos seus provérbios e aconselhamento: Quem faz de cachorro gente fica com o rabo na mão. quem muito se rebaixa o fundo lhe aparece. 
O homem pode ser pequeno de tamanho, se for curto de moral é chamado de pedaço. 
Outra frase muito constante no seu linguajar, não valorize quem não presta para não ficar pior do que ele. 
Com estas palavras, Luizruim, Luiz safado, semvergonha larápio de consciência alheia, sem futuro e ficha suja, me despeço de você.  
De agora em diante vou mudar de estratégia. 
A partir de hoje você vai se desesperar sosinho, pregando no deserto, meus ouvidos não servirão de penico para ficar dando trela as suas bravatas mentirosas, engandoras e falsa do ponto de vista do que diz defender esta sociedade. 
Você nasceu explorador e vai morrer usurpando o trabalho dos que ingenuamente procuram está a ser lado. 
Você é um aproveitador, vendedor de boiada humana, negociador de votos do povo. 
O seu destempero está aí, sua boiada tá pequena, diminiu de tamanho, terá pouco valor para os deputados, senadores ou governador na próxima eleição. 
Você é burro e com esperteza pensa que todos são bestas, idiotas da sua qualidade. 
Você estava achando bom esta celeuma, esta queda de braço, lhe dei corda estes dias para enforcá-lo na hora H. 
Agora puxo seu tapete imbecil, fique latindo isoladamente, tenho algo melhor para fazer por Carnaubais, sem precisar roubar as condições do povo para melhor viver.
A partir de agora, chore, esperneie, grite, urre, faça o que bem quiser: Aluizio vai sair por cima. 
Papai sempre me disse: quem levanta defunto se assombra com ele e não será mais este esrevinhador que vai lhe dá chance de se ressucitar. 
Morra de raiva, tédio e ambição, por não ter conseguido durante sua vida alcançar a moral e gosar sua juventude com condições próprias, assim como viveu o filho de Inácio Lacerda. 
Você conheceu as belezas da vida custeado pela prefeitura.
Se não fosse a generosidade popular que deixou se iludir com suas demagogias, serias um zero a esquerda, um bunda mole qualquer.
Tchau, o silêncio é a resposta dada para quem não presta como você! 
Vá a justiça, dê seus pulos,  a lei pode até me amordaçar a liberdade de expressão. 
Mas, não vai me tirar o direito de pensar o que penso de um safadão da sua qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário