terça-feira, maio 9

GESTÃO DE ALAOR PESSOA NA ORDEM DO DIA

ITAJÁ: ALUNOS DO PRONATEC RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Pronatec 01
Pronatec 02
Pronatec 03
Pronatec 04
O prefeito de Itajá, Alaor Pessoa e a secretária municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Lopes, participaram na noite desta segunda-feira (08) da cerimônia de diplomação dos alunos que participaram dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Ao todo, 75 alunas receberam os certificados de conclusão dos cursos de Masseiro, Cuidador Infantil e Vendedor sob a coordenação da Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social e supervisão de Rozenilda Maria Silva da Silva que no momento representou o Programa Mulheres Mil e a Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN.
Em sua fala, o prefeito destacou a importância da qualificação profissional para o mercado atual e anunciou que o município estará em breve implantando a Sala do Empreendedor em uma parceria com o SEBRAE.
“Estaremos ainda nesse semestre implantando a Sala do Empreendedor para fomentar um ambiente favorável aos negócios. Com isso vamos ofertar capacitação e microcrédito aos que desejam ter o seu próprio negócio, como também ampliar o que já possuem, visto que os pequenos negócios é o maior responsável pela movimentação da economia”, afirmou o prefeito Alaor Pessoa.
A cerimônia aconteceu no espaço cultural da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, com a presença da chefe de departamento da Promoção Social Magaly Lopes, a diretora do CRAS Nailde Maria da Silva, a secretária de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Umbelina Lopes, a secretária de Comunicação, Marketing e Publicidade Maria José da Silva e dos professores que ministraram os cursos oferecido pelo Pronatec/Mulheres Mil.

comunicacao@itaja.rn.gov.br
Publicidade:

CAMPANHA DE VACINAÇÃO FOI INICIADA EM ITAJÁ

Campanha de Vacinação 1
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Itajá iniciou na última sexta a busca ativa dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, na zona rural e nas unidades básica de saúde.
A população alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas 45 dias pós – parto, trabalhadores de saúde, idosos, presidiários, adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio educativas (CIAD e SEDUC), professores das escolas públicas e privadas em atividade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas.
O secretário adjunto de Saúde Regazzonni Larry adiantou que a aplicação das vacinas já foram iniciadas nas rede municipal e estadual de ensino no âmbito do Programa Saúde na Escola, que prevê o acompanhamento e regularização das coberturas vacinais da população.
Larry acrescentou que a campanha está sendo coordenada pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde. “Nosso objetivo é vacinar 90% do público prioritário, por isso estamos realizando a busca ativa e ao mesmo tempo já estamos fazendo a vacinação na sede dos equipamentos sociais para que a gente possa atingir esse percentual”, pontuou o secretário.
A campanha se estende até o dia 26 de maio, mas o dia D ocorrerá no próximo sábado (13) em todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Itajá.
comunicacao@itaja.rn.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário