segunda-feira, maio 29

Prefeito Valderedo assina Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, assinou nesta segunda-feira, dia 29 de maio, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca – SAPE, o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2017, junto a Coordenação Estadual do Programa de Agricultura Familiar, tendo a frente Magnalda Fontoura. Com isto, os agricultores do município que tiverem constatado perda de 50% ou mais de suas lavouras, terão direito a receber o valor fornecido pelo Programa.
GARATIA SAFRA
“Ipanguaçu é um município onde à agricultura familiar é fundamental para o sustento de muitas famílias, com essa parceria entre Estado, Município e Emater-Ipanguaçu serão beneficiadas mais de 300 famílias de agricultores.”, destacou o prefeito.
Garantia Safra
O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
Os recursos para pagamento aos agricultores são do Fundo Garantia Safra, formado por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União. Os agricultores podem fazer o saque do benefício utilizando o Cartão Cidadão ou Bolsa Família.
Fonte: Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário