domingo, maio 28

PREFEITO ALAOR PESSOA COMEMORA O FIM DA INADIPLÊNCIA DO MUNICÍPIO DE ITAJÁ

ARTE CAUC ITAJA
O prefeito de Itajá Alaor Ferreira Pessoa Neto comemorou com os secretários e auxiliares a saída do município da inadimplência com os órgãos federais, sendo retirada da lista de negatividade junto ao Tesouro Nacional – CAUC (Cadastro Único de Convênio) que atua como uma espécie de SPC e SERASA dos órgãos públicos.
Desde que foi eleito, o Prefeito Alaor Pessoa juntamente com sua equipe vinha lutando incansavelmente para tentar resolver todas as pendências que impossibilitava o município de realizar convênios junto ao Governo Estadual e Federal.
Dos 12 itens que compõe o relatório, p ´refeito Alaor Pessoa recebeu o município de Itajá com 5 itens pendentes no CAUC, o que inviabilizava a busca por recursos federais para o município. “Essa ação só foi possível graças aos secretários, auxiliares e assessoria que juntos somamos esforços para conseguir esse importante passo para o desenvolvimento da cidade. Essa é uma conquista de todos que compõe o nosso governo e eu agradeço a Deus por permitir isso em nossa gestão”, destacou Alaor Pessoa.
Entre os 5 itens pendentes estava a regularidade quanto a Tributos, a contribuições previdenciárias federais e à dívida ativa da União, a regularidade quanto a contribuições para o FGTS, a regularidade perante o Poder Público Federal – inscrição no CADIM desde 2014 devido ao Telecentro, regularidade quanto à prestação de contas de recursos federais recebidos anteriormente e por fim o encaminhamento das Contas Anuais do exercício de 2016.
Desde 2013 o município de Itajá estava na ”Lista Negra” do Governo Federal e com isso ficava impedido de firmar convênios, contrair empréstimos, contratar financiamentos e celebrar obras com contrapartidas vultosas junto ao Governo Federal, o que impossibilitava a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município.
O prefeito Alaor reuniu os secretários e auxiliares na sede da prefeitura para comunicar e agradecer o comprometimento de toda a equipe nessa causa.
Secretaria de comunicação, marketing e publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário