terça-feira, maio 30

Pedro Avelino adere à ferramenta que facilita o acesso a indicadores sociais


A prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely Muniz Costa, assinou o Termo de Compromisso e aderiu ao Sistema de Cadastro Único do Rio Grande do Norte, CadRN, na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, em evento realizado na Escola de Governo. A ferramenta de acesso foi apresentada aos 167 prefeitos do RN e reúne informações do perfil populacional compiladas em banco de dados social.  
O CadRN agrega indicadores sociais, como nível de pobreza e alfabetização, população sem acesso à água, dados habitacionais, coleta de lixo, entre outros.  
“Adesão do nosso município de Pedro Avelino ao CadRN é de extrema importância. Em conjunto com o Governo do Estado, iremos desenvolver políticas públicas que irão equacionar os problemas e dificuldades específicas da nossa cidade”, disse a prefeita.
A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, declarou que o Sistema surgiu por meio da interpretação das dificuldades verificadas em reunir os dados que balizarão as ações dos gestores. “Com o CadRN queremos e estamos buscando cooperação técnica, juntar nossas experiências. A adesão nos deixou muito orgulhosos porque fomos o primeiro Estado a conseguir traduzir em números tudo o que as unidades federativas já debatiam em Brasília, mas que não avançava por diversos motivos. Agora, com um sistema simples e eficaz, ficou mais fácil traçar metas e objetivos para desenvolver com igualdade os municípios”, garantiu.
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 17 pessoas
Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário