terça-feira, maio 23

SOUSA UM MANDATO MUNICIPALISTA

Souza solicita recomposição da escala de médicos plantonistas do Hospital Rafael Fernandes

Crédito da Foto: Eduardo Maia
O Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, suspendeu novos atendimentos desde o início do mês de maio. A suspensão foi motivada pela carência de médicos plantonistas. Diante dessa situação, o deputado Souza (PHS) falou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23), que enviou requerimento ao Governo do Estado solicitando a recomposição da escala de médicos plantonistas.

“O Hospital Rafael Fernandes é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no Oeste potiguar. É o único hospital habilitado para este tipo de caso, cumprindo uma função essencial para Mossoró. É preciso que evitemos que mais um hospital seja fechado na região”, disse Souza.

O deputado disse ainda que com a suspensão dos atendimentos, o hospital está mandando os pacientes de volta, provavelmente para o Hospital Tarcísio Maia. “São pacientes com doenças infectocontagiosas e gera um grande risco”.

De acordo com Souza, muitos dos profissionais do Hospital Rafael Fernandes já são oriundos do Hospital da Mulher, fechado definitivamente em 2016, após o fechamento do Hospital da Polícia.

O assunto também foi abordado na sessão ordinária pela deputada Larissa Rosado (PSB). Ela pediu atenção do Governo para resolver a situação.

Audiência pública

Ainda sobre a temática da saúde, o parlamentar falou sobre a audiência pública que vai acontecer na próxima sexta-feira (26), em Mossoró, para discutir a ampliação dos leitos de UTI do Hospital Tarcísio Maia. “O Governo está gastando mais ao custear leitos particulares do que com leitos do Hospital Tarcísio Maia”, concluiu.

Souza e comitiva de Areia Branca participam de uma série de audiências em Natal

O deputado estadual Souza (PHS), participou na segunda-feira (22), de uma série de audiências no DNIT, SESED e DETRAN. O parlamentar estava acompanhado dos vereadores de Areia Branca, Renan, Netinho, Rebeca e Antônio Carlos. Toninho Cunha e o ex-vereador, Sandro Góis também participaram das reuniões. 
Veja um resumo dos pleitos do deputado Souza apresentados nas audiências:
DNIT
Souza reivindicou ao superintendente do DNIT, Willy Saldanha, a municipalização do trecho até Pedrinhas da BR 110. “Esta municipalização permitirá que tenhamos a garantia do ponto mais importante do Carnaval de Areia Branca, que são os arrastões, como também da regularidade para fins e funcionamento como barreira do posto policial”, explica o deputado. O superintendente informou que será necessário que a prefeita do município, encaminhe ofício se manifestando em relação a esta solicitação e os vereadores ficaram de reivindicar. “Acredito que como é para o bem de todos não haverá nenhum entrave para que possamos encaminhar este pleito”, justifica Souza.
SESED
Na secretaria de segurança pública (SESED), a comitiva foi recebida pela secretária Sheila Freitas. Durante o encontro, Souza reivindicou a celeridade junto ao Estado, dos projetos do vídeo monitoramento para os municípios de Areia Branca e Governador Dix-Sept Rosado. O deputado destinou emendas parlamentares para implantação desses projetos. A secretária Sheila Freitas e o tenente coronel, Carlos Machado, se comprometeram em dar celeridade à licitação devido a grande importância da implantação dos projetos para a segurança pública do RN.
Na oportunidade, a secretária informou que já atendeu um pleito do deputado Souza, ao instalar a “Operação Costa Branca Segura”, que atende os municípios de Tibau, Grossos, Areia Branca e Porto do Mangue com deslocamento de três viaturas 4 x 4 e a presença ostensiva de 12 policiais da PMRN. O prefeito de Governador Dix - Sept Rosado, Antônio Bolota, esteve presente na reunião.
DETRAN
Na audiência com o diretor-geral do DETRAN, Júlio César, o deputado Souza solicitou a conclusão dos serviços de sinalização de placas em Areia Branca e a sinalização vertical e horizontal para os municípios de Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Tibau e Grossos. O vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos (Bebé), acompanhou o deputado e a comitiva de Areia Branca na reunião.
Para o deputado Souza as audiências foram bastante produtivas diante dos pleitos solicitados e que em breve os resultados concretos serão efetivados nos municípios através das ações do Governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário