terça-feira, maio 30

Souza preside fórum da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar



A primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar ocorreu na última segunda-feira (29), às 10h na sede da EMATER. Os trabalhos foram presididos pelo deputado estadual Souza (PHS).
 
Durante o fórum debatemos as seguintes pautas:
 
O bloqueio dos beneficiários da reforma agrária em projetos de assentamentos do Incra no RN; Os critérios de licença e outorga em recursos hídricos; Emenda no Edital nº01/2016 – processo seletivo com chamamento público. Processo Administrativo nº293141/2016-1 CECAFES – Inserir agricultores individuais e não somente pessoas jurídicas e a isenção dos custos de serviços cartorários das propriedades rurais que venha a ser objeto de aquisição e titulação pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário e do Programa de Cadastro e Regularização Fundiária.
 
A reunião contou com a presença da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, do superintendente estadual do Incra, José Leonardo, dos titulares da Seara RN, Raimundo Costa Sobrinho, e da Secretaria de Recursos Hídricos do RN (Semarh), Ivan Lopes Jr, do presidente da Fetarn, Manoel Cândido, do representante, no Rio Grande do Norte, da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Rodrigo Líbero, entre outras autoridades ligadas ao tema em debate.
 
A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar foi instalada na Assembleia Legislativa neste mês e conta com a participação, também, dos mandatos dos deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR) e Gustavo Carvalho (PSDB).
 
A próxima reunião será realizada no dia 26 de junho a partir das 9h no auditório da Emater-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário