segunda-feira, maio 29

George Soares solicita ações do Governo para beneficiar o município de Itajá

george_transporte
Em requerimentos apresentados à mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual George Soares (PR)solicitou ao Governo do Rio Grande do Norte, ações para beneficiar o município de Itajá, na região Central. Os requerimentos foram encaminhados ao secretário de Agricultura, Guilherme Moraes Saldanha, e ao diretor-geral do DER, Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
“A rodovia que interliga a BR-304 à Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, passando pela cidade de Itajá, é a única via de acesso ao maior manancial hídrico do Estado”, afirmou George Soares referindo-se ao requerimento solicitando a restauração da estrada citada, que segundo o parlamentar, encontra-se bastante desgastada.
“A buraqueira é intensa deteriorando a malha asfáltica, provocando acidentes e colocando em risco iminente a vida das pessoas que trafegam diariamente com destino a Itajá. Portanto se faz necessário que estes reparos sejam feitos, bem como as encostas devidamente desmatadas”, justificou o parlamentar, que também direcionou ao município de Itajá a solicitação de um carro frigorífico do programa ‘Compra Direta’ feita ao titular da Agricultura.
“O município de Itajá necessita do carro frigorífico para que esse programa seja implantado de forma satisfatória, com instalação dos devidos equipamentos, para negociação da produção local, permitindo aumentar a geração de emprego e renda, além de fomentar a produção da agricultura familiar e melhorar a qualidade de vida da população itajaense, principalmente a que vive na zona rural”, afirmou o deputado.
O Compra Direta é um programa do Governo do Estado que possibilita a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar para a distribuição nos órgãos públicos municipais, com a finalidade de sustentar os preços e beneficiar micro produtores e empreendedores locais.
Blog do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário