sábado, março 7

TRILHA NOTURNA “LUAR DO SERTÃO” FORTALECE O ECOTURISMO EM ASSÚ

FLO1
FLO2
FLO3
FLO4
A Flona (Floresta Nacional do Açu), com  apoio da Prefeitura do Assú, através da Secretária Adjunta de Meio Ambiente, promoveu nesta quinta-feira (5), a III Trilha Noturna “Luar do Sertão”.
O evento teve inicio às 19h30, e contou com grande um grande grupo de pessoas que percorreu em caminhada, uma trilha de 8,5km, saindo da sede da Flona com destino a lagoa do Piató.
O prefeito Ivan Júnior participou da caminhada e elogiou a iniciativa: “Quem participa uma vez desta caminhada, com certeza não perderá as próximas”, salientou o prefeito.  “Parabenizo a todos por esta ação, muito importante para o fortalecimento do Ecoturismo e conservação ambiental em nosso município. É nosso objetivo realizar e apoiar outras iniciativas do gênero”.  Concluiu Ivan Júnior.
O Gestor da Flona,  biólogo Mauro Guimarães, feliz com o resultado positivo do evento, revelou que a IV Caminhada já está sendo programada.
Flona
A FLONA, criada 18 de julho de 2001, compreende uma área de 215 hectares, com flora e fauna exuberantes, tornou-se refúgio de animais que migram à procura de alimentos que encontram em abundância. Merecem destaque as espécies de aves: nambu, asa branca, rolinha, galo de campina, cancão e sabiá, assim como variados tipos de répteis: cobras e tejos, além dos mamíferos: peba, preá, veado campeiro e sagui do nordeste.
SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário