sábado, março 21

JESUINO BRILHANTE VOLTA AO CINE TEATRO PEDRO AMORIM

Jesuino Brilhante
O clássico filme Jesuíno Brilhante, rodado em Assú, através da William Cobbett Produções Cinematográficas, há 43 anos, foi exibido novamente no Cine Teatro Pedro Amorim, atraindo espectadores de todas as idades para as sessões gratuitas que aconteceram nos dias 18 e 19.
De acordo com Renato Mark, coordenador do Cine Teatro, o objetivo da exibição, realizada com o apoio de Tatiana Cobbet, filha do produtor do filme, foi dar a oportunidade das novas gerações conhecerem esta produção cinematográfica. “O único longa metragem rodado totalmente em Assú”, salientou o coordenador.
O Prefeito Ivan Júnior, acompanhado pela primeira dama Vanessa Lopes, participou da sessão de cinema e destacou: “Ficamos felizes de participar de mais este momento aqui no Cine Teatro Pedro Amorim, um espaço de qualidade, que pode ser utilizado para promover, desde o resgate da nossa história, até o lançamento de novos talentos”.
Pedro Fernandes, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Alberto Luís, secretário municipal de Educação e Cultura também estiveram presentes.
Click neste link para a Cinemateca Brasileira e veja a sinopse do filme Jesuíno Brilhante.
Restauração
A inauguração da revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim ocorreu em 18 de julho de 2013. Antes da restauração, após permanecer aproximadamente 30 anos fechado, o local estava literalmente em ruínas.  A obra, realizada pela Prefeitura do Assú, em parceria com a Petrobras e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura recebeu o investimento de 1 milhão 411 mil reais.
Próximas Exibições
Dia 28/03 às 20h: Luiz Gonzaga – De pai para filho
Dia 29/03 às 16h: O Pequeno Príncipe – O Filme
SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário