quinta-feira, março 12

Secretária do Gabinete Civil recebe MLST e discute benefícios para assentados

Reunião GAC Mlst_Demis Roussos (4)

Representantes do Movimento para Libertação dos Sem Terra (MLST) foram recebidos no final da manhã desta quinta-feira (12) pela Secretária Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, para apresentar uma pauta de reivindicações dos grupos de assentados filiados ao movimento. A reunião aconteceu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo.
Dentre as solicitações, o MLST requer a perfuração e instalação de poços em diversos assentamentos, kits de irrigação, convênios para educação do campo, construção de escolas e cisternas de placas, bem como a doação de uma área para construção de um centro de formação de assentados em Natal.
Após a conversa, que teve a participação do secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, e representantes da Emater, ficou definido que uma comissão intersetorial do Governo do Estado vai discutir as reivindicações do MLST, buscando as soluções, e dentro de 30 dias será marcada uma nova reunião com a presença do Governador Robinson Faria, onde serão apresentadas as medidas para atender à pauta do movimento social.
“Este governo tem uma sensibilidade social muito grande. Nossa prioridade é atender às necessidades da população. E as reivindicações aqui mostradas são legítimas e possíveis de atender”, ressaltou a secretária Chefe do Gabinete Civil.
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário