segunda-feira, março 2



O deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB, defensor do tema, acredita que o tema a reforma política sairá do papel para a prática em dois anos.
O jovem parlamentar potiguar defende mudanças.
Walter entende que o formato das eleições a cada dois anos, sendo uma municipal, em que se elegem prefeitos e vereadores, e outra geral, em que se elegem presidente, governadores, deputados e senadores, gera gastos que podem ser economizados pelo País.
“Eleição de dois em dois anos ninguém aguenta. É oneroso para o Brasil”, reclama.
A reforma em discussão na Câmara dos Deputados prevê, dentre outros pontos, o voto facultativo, o fim da reeleição para governadores e prefeitos, além de alterar a forma de coligação partidária nas eleições proporcionais e determinar que as eleições municipais e gerais coincidam, a partir de 2018.
Um dos pontos mais polêmicos que divide os parlamentares é a forma de financiamento de campanha. O PMDB defende a manutenção do financiamento empresarial. O PT defende o fim do financiamento a partir da doação de empresas. Enquanto o DEM defende uma forma mista de captar recursos para as campanhas.
Postado por César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário