quinta-feira, março 12

DIA MUNDIAL DO RIM É COMEMORADO EM ASSÚ COM AÇÕES EDUCATIVAS DE SAÚDE

Glass-of-water2015-homepage-slide3-1432x896
Nesta quinta-feira (12), será comemorado o Dia Mundial do Rim.  Para 2015, o tema do Dia Mundial do Rim será “Rins saudáveis”. Neste ano o foco é alertar a população com relação a adoção de hábitos saudáveis, ingestão de água, mudança de estilo de vida e autocuidado das doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade.
Em Assú a partir das 8h30, a Clínica de Diálise do Vale do Assú (CDA) realizará em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Assú (SMS) e outros parceiros, uma programação em comemoração ao Dia Mundial do Rim.
Serão realizadas palestras e apresentações de vídeos educativos nas dependências da CDA das 8h30 às 16h, com esclarecimentos sobre as principais causas e consequências da doença renal.
O evento disponibilizará serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, exames de creatinina para diabéticos e hipertensos, atuação da equipe do Nasf (peso, altura e IMC), triagem e consulta com médico nefrologista de plantão.
Serão montadas tendas no largo da clínica e os participantes do evento também terão música ao vivo, com o cantor Guilherme Lopes. Convidamos vossa senhoria a esta conosco neste evento.
SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário