quinta-feira, março 19

Câmara e Eduardo Cunha vão processar Cid Gomes

Ministro Cid Gomes Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou após o abandono do Ministro Cid Gomes do plenário da Casa, onde foi dar explicações sobre ter chamado os parlamentares de achacadores, que a Câmara e ele próprio vão processar o ministro por suas declarações. Cid se retirou do plenário após ser acusado pelo deputado Sérgio Zveiter  (PSD-RJ) de fazer “palhaçada”.
Eduardo Cunha disse que a Casa não perderia mais tempo com alguém que fez graves acusações a parlamentares e foi à casa confirmar o que disse e ainda tentou nominar achacadores. Ele se referiu ao momento que Cid apontou para ele ao repetir o que falara a estudantes na Universidade Federal do Pará.
O clima foi tenso, com deputados irados com a presença do Ministro. Alguns afirmaram que ele estava agindo de forma premeditada para sair como herói que afrontou os achacadores da Câmara dos Deputados. Cid, durante vários discursos sorriu, mas ao ser chamado de “palhaço” pelo deputado Zveiter, pediu respeito e teve seu microfone cortado pelo presidente da âmara. Cid então se retirou do plenário sob as vaias da maioria dos depurados.
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário