segunda-feira, março 9

Assembleia homenageia mulheres em sessão solene


Crédito da foto: Eduardo Maia

























Quatorze mulheres foram homenageadas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na manhã desta segunda-feira (9). As deputadas Márcia Maia (PSB) e Cristiane Dantas (PCdoB) foram as propositoras da solenidade que celebrou a história de mulheres potiguares que fizeram história na política, na cultura e na luta em defesa dos direitos femininos.
A deputada Márcia Maia destacou o crescimento do número de crimes violentos contra mulheres, registrado em 39% em quatro anos no Rio Grande do Norte, segundo relatório do Observatório da Violência do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, o Coedhuci. A parlamentar aproveitou para comemorar a assinatura, prevista para a tarde desta segunda-feira, do decreto do Governo do Estado para que as delegacias especializadas no atendimento à mulher tratem exclusivamente casos de violência doméstica.
“A desigualdade entre os gêneros é uma realidade que foi construída em anos e anos de história, e que cada vez mais é questionada. Precisamos encontrar a evolução social, desde as grandes questões, até as aparentemente ‘menores’, que parecem tolice, mas na verdade, são elas as responsáveis por manter esse paradigma do preconceito de gênero”, frisou.
A parlamentar Cristiane Dantas (PCdoB) destacou a evolução do impacto econômico e social provocado pelo aumento da população feminina no Brasil. De acordo com dados da PNAD  (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada em 2011 pelo IBGE, as mulheres são  51,5%  da população do Brasil.
Confira a lista das homenageadas
Terezinha de Oliveira Lima – Albert Dickson (PROS)
Rizza Maria Macedo Montenegro Lira – George Soares  (PR)
Marline Inaldy Barbalho Galvão – Dison Lisboa (PSD)
Maria Oziene de Paiva – Carlos Augusto Maia (PTdoB)
Maria de Lourdes Diógenes Torquato – Galeno Torquato (PSD)
Margareth de Brito Gondim – Kelps Lima (SDD)
Lindalva Torquato Fernandes (in memorian) – Gustavo Fernandes (PMDB)
Irmã Carmem Alves – José Dias (PSD)
Idaísa Mota Cavalcanti Fernandes – Cristiane Dantas (PCdoB)
Celina Aparecida Nunes Alves – Tomba Farias (PSB)
Anunciada Cecília da Silva Maia – Márcia Maia (PSB)
Ana Maria de Farias Cavalcanti – Agnelo Alves (PDT)
Maria Lígia de Souza Montenegro (Irmã Lúcia) – Hermano Morais (PMDB)
Iolanda Gomes de Assis (Irmã Ananília) –  Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB)
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário