terça-feira, março 10

ALTO DO RODRIGUES EM DESTAQUE


MP arquiva denúncias contra a secretária municipal de Saúde


Alto do Rodrigues - O promotor titular da Comarca de Pendências, Dr. Marcou Aldair Nunes, determinou que fosse arquivado o Inquérito Civil Público, que foi aberto contra a secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora (Dôra), tornando improcedente a denúncia que investigava suposto favorecimento político no âmbito da secretária municipal de Saúde.

O promotor também julgou improcedente uma outra denúncia contra secretária, que a acusava de suposta irregularidade na sua pasta, relacionada ao sistema de triagem dos usuários do sistema público de saúde que se beneficiam de transporte cedido pelo município para a realização de consultas e exames médicos em outros municípios do Estado.

Prefeitura beneficia mais de mil agricultores com o corte de terra

Alto do Rodrigues - Iniciado no último dia 25 de fevereiro, o programa de corte de terra segue acontecendo no município graças a iniciativa do prefeito Abelardo Rodrigues, que através da secretaria municipal de Agricultura, determinou a continuação do programa que atualmente beneficia mais de mil agricultores de todas as comunidades rurais do município, conforme  informações do secretário Francisco Paiva ("Bão").

Este ano a Petrobras convocou uma reunião onde participaram diversos representantes dos municípios potiguares, entre eles o prefeito de Abelardo, para anunciar o encerramento de sua participação no Programa Terra Pronta. 
Secretário municipal de Agricultura, Francisco Paiva.


Segundo o secretário municipal de Agricultura, com o encerramento da participação da empresa no programa, o município custeia 100% da despesa com o combustível para manter o corte de terra e garantir o benefício aos agricultores de Alto do Rodrigues.
Sementes de milho, feijão e sorgo, distribuída pela secretaria através da Emater.


No que se refere ao governo do Estado, existe uma parceria com relação a distribuição de sementes aos produtores rurais. O executivo estadual disponibiliza aos municípios 5 quilos de milho, 5 de feijão e 3kg de sorgo para o plantio. Ainda de acordo com o secretário, a gestão municipal atualmente realiza o corte de 2 hectares de terra por agricultor.
Fotos e Textos do blog 
Panorama do Alto


Nenhum comentário:

Postar um comentário