sexta-feira, março 17

GREVE ESCOLAR - DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

 OPINIÃO:

Redator:

Profissionais aprovaram greve em assembleia na semana passada — Foto: Lenilton

Se não bastasse os inúmeros problemas acontecidos neste curto períodos diferentes da transição de governo no Brasil, Estados e Municípios, alguns movimentos paredistas como é o caso da Educação vem se generalizando.

Desde três de março que um indicativo de greve se estabeleceu e em seguida a paralização das aulas no Estado potiguar se consumou. A governadora até hoje não atendeu a reinvidicação do SINTE que cobra veementemente  o pagamento do piso salarial dos professores. Todos sabem que o índice estabelecido pelo governo federal foi de 19:95% e a governadora longe de atender esta obrigatoriedade, só ofereceu 5:9% num ridículo parcelamento do restante que só terminará em 2024.

Aqui em Carnaubais duas escolas da rede estadual: Alcides Wanderley ( ensino médio) e Adalgiza E. da Costa (fundamental) ignoraram a luta de seus companheiros e não aderiram ao manifesto.

Todavia, a história de que o pau que bate em Francisco, bate em Chico no nosso municipio, isto não prevalece!

O Sindisec - órgão representativo dos servidores municipais em Carnaubais, desde o dia 14 de março tomou a decisão de iniciar um movimento de paralização das aulas da rede municipal para o dia 16 - tendo na manhã desta quinta feira, colocado carro de som volante e acompanhamento dos seus filiados desfilando nas principais avenidas protestando o mesmo índice de 5.9% apresentado inicialmente pela prefeita Marineide Diniz. O Sindisec sem perda de tempo, agiu imediatamente antes de abrir outros canais de negociação, veio as ruas parando as escolas que diante de muitas reclamações, havia iniciado com um pouco de retardamento em 3 de março suas atividades letivas.
Convém salientar que a prefeitura não suspendeu o seu calendário letivo.
Como toda responsabilidade é dividida, a falta de aula para o alunado no momento, é um prejuizo causado pelas duas partes. 
Essa é nossa visão da celeuma em andamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário