segunda-feira, julho 26

NÃO POSSO MAIS ME ILUDIR NEM MINHA IDADE PERMITE VACILOS

 

Estou com a graça de Deus me aproximando dos meus 71 anos de idade que na fé do Cristo Redentor completarei em 17 de outubro. 
Tudo que fiz e faço na vida realizo com convicções naturais do meu desejo e vontade. 
Graças aos esforços de meu falecido pai, frequentei boas escolas, tendo um bom período nos primeiros anos da década de 60 em Mossoró, estudando no Colégio Diocesano Santa Luzia. 
Depois fiz uma verdadeira peregrinação pelas escolas públicas: Assu, Ceará Mirim, Currais Novos , Pendências e Natal. 
O meu aproveitamento escolar não foi exitoso. Entrei para a universidade e fechei matricula no 4º período de História em 1982 no Campi Avançado de Assu -UERN. 
Antes havia tentado na UFRN vestibular para direito e Jornalismo sem obtenção de aprovação. Porém, adquiri um aprendizado que não tenho do que reclamar, sempre gostei de ler e procuro viver bem informado.

Uma das minhas paixões desde juventude foram: a boemia, sempre fazendo boas amizades, jogar futebol onde passei por mais de uma dezena de municípios potiguares.  

Onde ia tinha uma camisa no time titular da cidade.

Tenho um histórico no futebol amador potiguar, disputando matutão em regiões diferentes do estado. 

No Futsal fui aplaudido em outras quadras por onde Joguei.

Servi a minha pátria, aprendendo as noções basilares de obediência e respeito na caserna do exército brasileiro, sem perder o direito de me indignar com o que não gosto.

Morei na casa do estudante de Natal, que na convivência diária dos que ali tinham abrigo, ainda hoje me rende grandes amizades com ilustres figuras da vida pública e privada.

Depois desta peregrinação toda voltei a morar na cidade que amo e me sacrifico para defendê-la sem precisar de mandato. 

Mas tentei poder fazer um pouco mais. Fui vereador e tenho absoluta certeza que zelei pelo voto do povo que me fez o vereador mais votado de Carnaubais no pleito que disputei, época de voto vinculado pelo MDB.

Terminei o mandato na sigla do PDT que foi aqui fundado por nossas mãos e de meu saudoso pai, vindo a disputar a eleição de prefeito em 1988.

A verdade é que eu sai da politica, mas, a politica não saiu de mim. 

Sou um árduo apaixonado, por entender que é através da atividade politica que chega o desenvolvimento ou permanece o atraso.

Participei  de todas as eleições acontecidas em Carnaubais, desde a primeira realizada a última acontecida.

Aqui já ajudei gregos e troianos.

Não ensarilhei minhas armas, continuo na defesa dos nomes que  quero estar ao lado. 

Quando confio no individuo defendo sua bandeira, quando isto deixa de acontecer - se puder rasgar, faço sem o menor receio.

Dito isto, vejo hoje uma luta se desencadeando para uma nova disputa no campo majoritário e proporcional. 

Faço aqui uma atividade rotineira de opinião, através deste blog que me leva a ser remunerado por alguns pelo trabalho que faço. 

Todavia, só ganho o dinheiro de quem quero e ninguém bota palavra na minha boca para defender ou atacar quem for preciso.

O Estado todo ainda está indefinido, principalmente na chapa majoritária. 

Apenas Fátima Bezerra como candidata a reeleição pelo PT é considerada liquida e certa sua candidatura.

Porém, corajosamente tomo como eleitor, igual ao voto da prefeita da cidade, da governadora do Estado e do Presidente da República minha antecipada decisão.

Só não votarei em Benes Leocádio para governador se ele sair do páreo. 

Faço isto apenas pela simpatia e reconhecimento da disposição dele em dá sua cara pra bater, onde outras lideranças desejam e fica na moita, criando mecanismos de oportunismo para se declarar.

Todavia, há circunstâncias locais que poderão fazer com que mude de opinião e isto o povo daqui já sabe qual é. 

Posso mudar de opinião, mas, não posso quebrar meus princípios de homem para me obrigar a fazer parte de um palanque que eu não me sinta bem.

Quem quiser meu voto sabe como fazer, respeite este parágrafo único que tudo tem como acontecer.

Não posso mais me iludir e minha idade não permite mais vacilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário