terça-feira, setembro 29

Governo trabalha em duas frentes para garantir criação do Renda Cidadã

 

Líderes do governo, Eduardo Gomes e Ricardo Barros afinaram discurso e focam no Orçamento e reforma tributária


O governo acionou plano cirúrgico e trabalha em duas frentes para tornar o Renda Cidadã realidade e dar o dinheiro a quem precisa.

Enquanto o líder na Câmara Ricardo Barros (PP-PR) atua junto a líderes partidários para aprovação da reforma tributária, com a possibilidade de inclusão do programa na Constituição, o líder no Congresso Eduardo Gomes (MDB-TO) foca nas conversas com o relator do Orçamento do ano que vem. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Barros ressaltou a nova forma de articulação política do governo dando o exemplo da reunião com líderes, no domingo, antes de qualquer anúncio.

Barros justificou a confiança na criação do Renda Cidadã como acordo em conversas na reunião de líderes. “Foi o anúncio do possível”, definiu.

Gomes amenizou as críticas sobre uso de recursos do Fundeb no Renda Cidadã. “Se não houver consenso, será providenciada outra fonte”, disse.

Segundo Gomes, para que tudo siga dentro do esperado, será preciso aguardar oficialização do senador Márcio Bittar (MDB-AC), nesta terça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário