quinta-feira, setembro 24

ARTIGO - UM QUIXOTE DE CALÇAS CURTAS

 

O militante político não pode se permitir, ser tão condicionado por uma visão determinista sobre a situação que atua.
Os eleitores podem influenciar o destino da sociedade em função de seus traços peculiares de reconhecimento. As vezes essa influência é bastante considerável: mas a possibilidade de exercer tal persuasão, é determinado pela forma de organização da sociedade, por suas relações democráticas.
A visão do eleitor é um dos fatores de aprimoramento social apenas, onde, quando e na medida em que as relações sociais permitam.
Para o Doutor Thiago Meira, a Pátria Varzeana, tornou-se a Dulcineia de um Quixote de calças curtas. E diante de acontecimentos históricos que tinham influências diretas na vida do menino, é possível que já nessa época, estivesse despertando nele certo espírito de cidadania e benfeitor da terra promissora de Carnaubais, que tem consequências marcantes em suas ações políticas e administrativas.
Lembrou muito bem o filósofo e historiador polonês Bronislau Bocazko, o imaginário político é uma das funções reguladoras da vida coletiva, indicando aos líderes que eles pertencem a uma mesma sociedade e podem decidir de formas inteligíveis de suas relações.
A terra dos verdejantes palmeirais, formada sob a inspiração das bençãos de Santa Luzia, de vida e concepção democrática da sociedade que participa da mesma convicção ética, respeitando as peculiaridades de cada qual e ter como destino o respeito a pessoa humana.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário