quinta-feira, setembro 24

A EXPECTATIVA É GERAL

 

Nesta quinta feira existe uma grande expectativa para um desfecho que venha dá cifras finais a mais um capitulo da novela que vem se processando em Carnaubais a respeito da votação plenária que decidirá a sorte do ex-prefeito Junior Benevides.
Como na ultima sessão realizada, aconteceu um generalizado tumulto de alguns aliados revoltosos do ex-prefeito, agindo em contramão ao regime de normalidade do parlamento, espera-se que a presidente da Casa tenha providenciado para a sessão de hoje as providências de segurança cabíveis para que os trabalhos da Câmara não sejam obstruídos. 
O fato ocorre pelo o motivo do TCE ter feito parecer desfavorável a aprovação das constas do exercício de 2014 do ex-prefeito. 
Temos conhecimento que outro relatório de desaprovação do ano de 2016, foi também consumado pelo Tribunal de Contas do Estado.
O problema é que tendo Júnior Benevides, sido homologado em convenção como integrante da chapa majoritária do Partido Democrata como vice prefeito de Marineide Diniz, seu nome estando na berlinda para julgamento do poder legislativo, caso se consubstancie votação desfavorável ao ex- gestor, este ficará inelegível e sua candidatura terá imediata impugnação por parte das chapas concorrentes.
Como as contas públicas do ex- gestor incide diretamente nos destinos da população, isso mexe com os nervos de quem torce contra ou a favor.
Na nossa humilde ótica a tendência da maioria é acompanhar o parecer técnico do TCE, deixando o ex-prefeito em apuros em sua vida partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário