sexta-feira, setembro 25

ARTIGO - O PROCESSO ELEITORAL É O PRINCIPAL MECANISMO

 

Respeitamos a vontade livre, a escolha pelo voto, faremos como o povo Italiano, que se ergueiram contra Petaín e Mussolini. Acreditamos que nenhum conterrâneo ficará contra o progresso e o bem estar da terra de Santa Luzia.
Foi Erich Fromm, psicanalista, filósofo e sociólogo alemão quem disse: " Quando o homem nasce, o cenário já está montado para ele", lutar pela verdade e pela dignidade do povo Carnaubaense é tão honroso que justifica a incansável luta de seus candidatos.
O perfil político, evidencia-se na estatura de paladino da moralidade política entre o individual e o coletivo, que atribui-se a admiração que os conterrâneos de Núbia Lafayette, venham a demonstrar por seus postulantes.
Os eleitores se importam com a capacidade da política em gerar benefícios esperados, dentro dessa lógica, será escolhido o candidato responsivo a população, cujo processo eleitoral é livre, justo e transparente.
A ênfase na realidade, pressupõe o caráter instrumental do voto, capacidade em reconhecer seus interesses e votar naquele que melhor convergem com seus objetivos e crenças.
A eleição, assim possui como função central propiciar aos cidadãos um momento para realizarem a avaliação do seu futuro governante.
O processo eleitoral é o principal mecanismo utilizados pelos eleitores para escolherem os ocupantes dos cargos, sob a ótica de melhor visão do candidato que venha desempenhar melhor administração.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário