quinta-feira, outubro 26

FOI REPUGNANTE A SESSÃO PLENÁRIA DE REJEIÇÃO A DENÚNCIA DE MICHEL TEMER

Votação da denúncia contra Temer na Câmara
Ontem perdi parte do meu tempo assistindo um repugnante espetáculo circense com quase quinhentos deputados reunidos para deliberar de forma extraordinária e vergonhosa a rejeição da continuidade investigativa contra Michel Temer e mais dois ministros acusados de ações criminosas contra a moralidade dos bens públicos. Observamos que a quadrilha de corrupto, é disseminada neste colegiado em vários segmentos partidários. 
Alí existe raríssimas excessões de homens públicos ou mulheres com responsabilidade representativa com conduta politica ilibada - dava pra se contar nos dedos. 
A grande maioria em defesa de Temer venderam suas consciências com a desculpa de que foi para a melhoria do país e salvação das suas bases eleitorais: o papo é furado, tudo foi feito de forma fisiologista do toma lá da cá. 
Os acusadores de Temer mais demágógicos, se escondendo num falso moralismo, exigindo de volta ao poder um larapio graúdo do tipo Lula, para retomar o caminho do crescimento. 
Outra balela: estes foram todos beneficiários do tempo de roubalheira de Lula e Dilma, enquanto ostentaram poder no planalto Central.  
Salve-se neste confronto do sim e do não, alguns parlamentares que tiveram a percepção de deixar as coisas como estão, por entenderem que a luta era trocar um ladrão por outro. 
Fiquei contando nos dedos, alguns deputados que exigiam punição, processo e cadeia para os quadrilheiros do passado e do presente. 
Estes sim, votaram com propriedade de quem ainda tenta ver um Brasil melhor, sem tanta corrupção. 
Sou pequeno, mas, não sou pedaço, minhas ideias e opiniões tem de sentimento de igualdade, à qualquer outro cidadão corajoso e consciente, desta explorada nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário