sábado, outubro 28

O GRITO AGONIZANTE DA NATUREZA



Fiz uma rápida visita ao rio Piranhas/Açú, fotografamos no final da tarde de ontem estas imagens desoladoras de um leito de rio agonizante: pedindo em gritos a natureza um imediato socorro para não morrer a míngua por falta do seu principal alimento (água). 
Vê estas imagens, tendo o conhecimento que em outras épocas o rio Açú com sua potencial força e correnteza, cheio, lavando as barreiras de um lado e de outro, dá vontde de chorar pela realidade precária do momento.
É preciso que as autoridades do governo federal, estadual e municipal, se desdobrem em esforços comuns, injetando investimentos para medidas alternativas de salvamento deste glorioso e maltratado rio. 
Somente as reuniões e palestras dadas com presença de técnicos, prefeitos e outros organimos responsáveis, cada um teorizando suas medidas paliativas, não resolverão o grave problema deste manancial, encarregado de fazer o abastecimento das cidades ribeirinhas. 
Precisamos de praticidade urgente: assoreamento, dragagem, escavações de aprofundamentos urgentes em seu leito, canais adutores adicionais, serão o mínimo que a população esperam que façam. 
Todavia, existe uma solução clemente, saneadora de toda essa gravidade e aí somente a natureza impulsionada pela generosiade divina, pode nos tirar deste sufoco: 
Chuva, inverno, água caida do firmamento será a grande redenção.
E o Deus que o fez transbordar inúmeras vezes terá a mesma capacidade de repetir a ação. 
Antes o aperreio do nosso povo era às temporárias cheias, ficando até saudade e recordação das grandes inundações. 
Atualmente sofremos pela constante seca de 6 anos consecutivos - só Deus na causa para livrar-nos deste cruciante flagelo. 
Assim rezam muitos sertanejos em apelos de fé e crença de que depois deste vendaval de mazelas, um período de bonança chegará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário