segunda-feira, novembro 22

Artesãos altorodriguenses terão ponto de referência com a inauguração da loja de artesanato

 

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, inaugurou na última sexta-feira (19) a loja Artesanato, um espaço aconchegante para expor obras artísticas desde o artesanato a pinturas confeccionadas por artistas do município.
O evento contou com a presença do prefeito Nixon Baracho, que juntamente com a secretária Jully Rocha e o artesão Gabriel Dias, cumpriram com o rito inaugural decretando a abertura oficial da loja.
Falando ao público presente ao evento, a secretária agradeceu ao prefeito pela oportunidade de oferecer um espaço tão almejado pelos artesãos e pela promoção da cultura de modo geral em Alto do Rodrigues. "O que o artesão sempre idealizou foi um lugar para vender o seu produto, e a loja é uma oportunidade. Faltava um espaço dedicado ao nosso artesanato, com trabalhos de qualidade que representam o nosso município, nossa cultura e quem somos", afirmou a secretária Jully Rocha.
Por sua vez, o prefeito Nixon Baracho autorizou a secretária a viabilizar, de acordo com a legislação vigente, a possibilidade de garantir junto aos artesãos um rendimento mínimo mensal como forma de incentivar ainda mais a cultura local. O mandatário, também destacou a importância da secretaria para o município. "A criação da Secult foi um investimento que vem obtendo bons resultados, com uma equipe muito boa. Os artistas devem ser reconhecidos e a cultura não é inferior a nenhuma outra pasta", enfatizou.
A inauguração contou com uma Feira de Artes que expôs produtos confeccionados por artistas da terra, apresentação artístico-cultural da Companhia Alto em Cena (Alto do Rodrigues), referenciando a Consciência Negra, e música ao vivo com a cantora altorodriguense, Deth San.
Pela primeira vez na sua história, o município conta com uma loja exclusiva para os artesãos. Localizada à rua Álvaro Rodrigues, 283, Centro, a mesma funcionará de segunda à sábado, das 8h às 12h (manhã) e das 15h às 18 horas (tarde).
O evento contou com a presença de várias autoridades do município e parte da população. Ressaltando que a organização do mesmo tomou todas as medidas de segurança e precauções referentes aos cuidados contra a COVID-19, mantendo o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário