domingo, novembro 28

Avaliação - “Diálogo e ações efetivas”, diz George Soares sobre gestão de Fátima

 Deputado acredita que 2022 será um bom ano para os potiguares e comemora benefícios conquistados pelos municípios do Vale do Assú durante gestão petista

Deputado George Soares tem fé que próximo ano será melhor para o RN - Foto: João Gilberto / ALRN
“O governo de Fátima Bezerra vem desempenhando um importante papel de diálogo e ações efetivas. Diante disso, aguardamos um 2022 com mais tranquilidade, saúde, prosperidade e mais desenvolvimento para nosso Estado”, afirmou o deputado estadual George Soares (PL), em sua avaliação da gestão da governadora petista. Em seu terceiro mandato, o parlamentar acredita que as ações desenvolvidas têm sido essenciais para melhorar a qualidade de vida no interior, com destaque para a região do Vale do Assú, composta por dez municípios e que abriga cerca de 150 mil habitantes.

“Várias ações estão sendo possíveis graças à parceria que mantemos com o governo estadual, fazendo com que nossos conterrâneos do Vale do Assú possam ter mais acesso à saúde, educação, segurança e infraestrutura. Por isso, caminhamos juntos com a governadora e seguiremos trabalhando por mais ações como essas, no ano que vem. Citamos a busca de recursos, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para a recuperação da RN-093 no trecho urbano em Lagoa D’anta, prevista para o início de 2022”, declarou.

George avaliou 2021 como um ano desafiador por causa do prolongamento da pandemia de Covid-19 em escala mundial, mas que, apesar disso, manteve suas ações e iniciativas ativas na Assembleia Legislativa do Estado. Ele garantiu continuar com um mandato participativo nas bases, por acreditar que presença e dedicação para a população potiguar não dependem da época do ano e nem do calendário eleitoral. E que as emendas continuarão dando um forte suporte às prefeituras e instituições que procurarem o mandato.

“Quando estamos perto das pessoas, sempre surgem demandas locais necessárias, como a que apresentamos e destacamos sobre a diminuição no tempo de trabalho para os servidores cuidadores de pessoas com espectro autista, sem qualquer ônus nos seus recebimentos e benefícios. Só quem vive essa realidade sabe o quanto o tempo é fundamental para o avanço daqueles que vivem com autismo”, explicou o parlamentar.

Entre as ações desenvolvidas pela gestão estadual no Vale do Assú citadas por ele estão a instalação dos leitos UTI no Hospital de Assú; a entrega da segunda etapa do maior projeto de terras irrigadas do RN no Baixo Assú; a luta pela recuperação de todas as rodovias estaduais da região; a construção da Estrada de Irmã Lindalva, que beneficiou o turismo religioso local; a volta das cirurgias eletivas no Hospital Regional anunciada pelo governo do Estado e a implantação do consórcio de saúde do Vale do Assú.

“Nosso mandato é um ferrenho defensor das causas e das lutas do Vale do Assú, uma das regiões com maiores potenciais do Rio Grande do Norte. Visamos o fortalecimento e o crescimento sustentável por igual das cidades que compõem o Vale. Lançamos o programa de desenvolvimento regional Pró-Vale, um fórum multi-institucional de debates entre os gestores públicos municipais da região e o mandato no legislativo estadual”, citou.

Nesta sexta-feira 26, George participou da inauguração da primeira etapa dos calçamentos da Várzea do Assú e da recuperação da quadra da comunidade Mutamba da Caeira, na zona rural do município. “Parabenizo a gestão atual da prefeitura de Assú e ao deputado João Maia por realizar um sonho das comunidades rurais assuenses. Feliz por esses momentos de realizações para nosso povo,” lembrou George.

Nenhum comentário:

Postar um comentário