sexta-feira, novembro 26

A VERDADE É PRA SER DITA

 

O que disse Brizola sobre a terceira via na política

 VIVA A LEONEL BRIZOLA!

 

Em 1994, participei de um encontro nacional do PDT no Rio Center (RJ), era governador do Rio de Janeiro e presidente do PDT, Leonel de Moura Brizola, que pretendia disputar a presidência da República. Em seu sábio pronunciamento ouvi e gravei um de seus prognóstico sobre disputa eleitoral. "Companheiros na disputa eleitoral, não existe terceira via, pois a política é como uma linha de trem só tem força as duas linhas, a terceira é neutra. Não o leva a lugar nenhum".

Adendo do Blog:

Interpretando a revelação crítica de Luizinho Cavalcante, nesta publicação acima, verificamos que o filho de Antônio de Joana, se obrigou a dizer a verdade, sem perceber que cristalinamente mostrou seu status politico no municipio.

Vindo de duas derrotas majoritárias consecutivas, perdeu com o sobrinho Thiago Cavalcante em 2016 e com o irmão Nicolau em 2020, ficando em ambos os pleitos em terceiro lugar e bem distanciado eleitoralmente do 1º e 2º lugar.

Se ele se anima por atualmente está fazendo este ping-pong contra o governismo municipal e desestimulando o aparecimento de uma terceira via - a ordem dos fatores não altera o produto.

No confronto direto com o grupo liderado por Dinarte Diniz com certeza ele vai permanecer batendo boca na oposição.

Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário