quinta-feira, novembro 19

VEREADOR SERRA DO MEL TEM ORIGEM FAMILIAR NA COMUNIDADE DE TIMBAÚBA ZONA VARZEANA DO MUNICÍPIO DE CARNAUBAIS

 

O vereador eleito   Serra do Mel pelo sistema governista do período interino de Marineide Diniz, filho do casal Amâncio  de Manoel Carneiro e Luzimar de Isabel de Chagas Tomaz, tem origem familiar na extinta povoação de Timbaúba, neste municipio.

Amâncio Júnior ganhou o epíteto de Serra do Mel, quando foi morar com o seu pai no projeto de colonização rural na vila Amazonas.

Tendo como atividade econômica para sobreviver o amanho da terra na agricultura, criador e vaqueiro, fez grandes amizades nos pátios de puxa boi, onde se inclinou a representar esta categoria no parlamento municipal.

Serra do Mel, veio enriquecer o rol de vereadores eleitos com origem na Timbaúba, que ciclicamente representaram aquela comunidade.

No final dos anos 50 Francisco Alves Martins se elegeu vereador em Assú, tendo Inácio Lacerda repetido o exemplo em 1962 representando também esta faixa varzeana.  

Em 1965 José Pessoa de Melo (Zequinha) conhecido como o vereador do cachimbo foi integrante da 1ª Legislatura de Carnaubais.

Nos idos de 1982 a 1988, Aluizio Lacerda teve a oportunidade de nascido em Timbaúba de  ter sido o vereador mais votado do municipio.

São seus avós paterno Manoel Carneiro pai de Amâncio e Macrino Wanderley de sua mãe Luzimar. 

Assim sendo Serra do Mel é o 5º vereador da nossa inesquecível Timbaúba 

Um detalhe qualifica a vitória de Serra do Mel:

Este além dos concorrentes internos e das alas adversárias, teve que enfrentar também,  neste desafio a participação da sua irmã Lucilene Gomes (Pelada), que certamente subtraiu alguns votos que poderiam ser do vaqueiro eleito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário