quinta-feira, novembro 26

ARTIGO - SÓ PARA REFLETIR

 

Uma inocente gorjeta, pode ser um artifício inconsciente para atenuar ou desarmar uma razão paradoxal, traçadas para o desenvolvimento e progresso de Carnaubais.
Estabeleci um pequeno diálogo teórico com um velho amigo, analista político da Pátria Varzeana, e, fui convencido pelos argumentos do meu interlocutor: não foi o grupo Dinarte Diniz nem o agrupamento representado pelos Cavalcante, que derrotaram Doutor Thiago Meira, mais sim, os que se serviram de sua confiança.
Os braços cruzados, as indiferenças, as promessas adversárias, seus enigmas e propinas movidos pelas ganâncias obscuras, transformadoras de votos, sem distinguir a traição do reconhecimento, elegeram a dúvida em detrimentos da paz social.
Só para refletir: Ao dedicar sua vida a destruir a do outro, ao lançar mão do seu talento e energia, para fazer mal a Mozart, chegando até o envenenamento, "Salieri " dirigiu sua fúria contra Deus e contra aquela incorporação de centelha divina, a criatividade de Mozart".
Quase todas as histórias de traições políticas, os traidores nunca agem sozinhos, estão sempre em companhia, nas suas intensas, implacáveis, irracionais e rancorosas preocupações, preocupados em prejudicar, corromper e destilar ressentimentos. Cuidado! sabedoria demais vira bicho e come o dono, aquele que agente chama de próximo, é sempre um ambicioso em potencial, e quanto mais ele está perto, mais sua ambição será intensa e previsível.

Aos amigos leiais meus sinceros agradecimentos pela generosidade de suas atitudes - aos fracos de de caráter minha reconhecida compaixão!

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário