A transição do mandato interino para o exercício de poder, ungido das urnas da prefeita Marineide Diniz, está virando um caldeirão fervente com alguns auxiliares deste 1º período de governo, tendo que limpar as gavetas para ceder o lugar para outros felizardos do processo campanha.
A começar pela tesouraria Dinarte Diniz, pensa seriamente em colocar alguém de sua inteira confiança, de uma vez que Zé Jorge é um escudeiro de Junior Benevides.
Nomes como seu gerente Joseverton começa a ganhar projeção, devido o filho Wild, não querer assumir o status de servidor carimbado a prestação do serviço.
O herdeiro do casal instalado no poder, prefere ficar ordenando sem vinculo funcional.
Para não se atritar com o sistema de Júnior Benevides que tem o irmão Gleudinho vice prefeito e a esposa Eudiene vereadora, vai desalojar da secretaria de Educação Eliane Ribeiro com a possivel convocação de Josélia Coringa.
A vereadora Iolanda Florentino assumiu o compromisso de defender e fez todo tipo de estrepolia na compra de votos na calada da noite para a prefeita eleita. Esta exige que Genildo Pinheiro passe para outra função dentro do governo para que Chico Pelonha volte a assumir a secretaria de obras.
O setor de transporte reivindicado por "Patricio da Lotação" sobrou na curva, tendo Dinarte garantido para a empresa veicular de Saraiva que foi um dos agiotas responsáveis pelo fornecimento do dinheiro na reta final da campanha.
Outros cargos entrarão em berlinda e pelo andar da carruagem alguns caciques desta tribo vão ficar de tanga: vendo outros ocuparem o lugar que eles imaginavam que tinham assegurado.
O certo é que o bambolê dos cargos ou a gangorra dos que irão chupar o dedo começa a ser desenhado para novas execuções.
Sobe e desce está apenas se iniciando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário