quinta-feira, novembro 19

A DANÇA DAS CADEIRAS

 

O governo de Marineide Diniz está em fase transição, saindo do período interino para um ciclo mais permanente de gestão, após o resultado favorável das urnas. 

Pra primeiro damo com status de 1º de primeiro ministro no modelo parlametarista do executivo, atuando como se fosse o titular do cargo da mulher eleita, este estar assoviando e chupando cana ao mesmo tempo.

Por mais que chegue os apressadinhos, que entraram no convés do seu navio, pulando do barco do poder, deixando Dr. Thiago a deriva - Dinarte sem pressa e provando ser um ágil timoneiro, vai empurrando com a barriga, até ancorar sua caravela em porto mais seguro.

Um vereador com mandato que fez parte do pula-pula na reta intermediária da fase final de campanha, anda fazendo beicinho, achando que Dinarte vai cumprir de imediato o que lhe prometeu.

Uma fonte plantada nas alamedas da prefeitura - nos falou o seguinte: Dinarte vendo o camarada chegar com 5 pessoas para ser empregado na gestão da candidata vitoriosa, saiu de lá com seu carro descarregado e boleia vazia.

Dinarte lhe disse, tenha calma ainda estamos no mandato interino, provisório, no governo velho, tenha paciência deixe a mulher tomar posse e mais adiante nós os recompensaremos.

A dança das cadeiras, vai ser no novo governo.

Dinarte já tem o mapeamento da ocupação dos cargos, sua prioridade primeira: será para os parentes dele e de Marineide, que chegarão em levas das cidades de Alexandria, Assu, Caicó e Macau.

Os conspiradores ou traidores de Dr. Thiago, começa a ser peça refugada neste novo governo.

Dinarte vai colocar em pontos estratégicos da gestão, até enquanto permanecer prefeita - o predomínio dos forasteiros.

Assim me informou a fonte que no barulho dia e no

silêncio da noite, me passa toda a dica dos acontecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário