terça-feira, novembro 24

ARTIGO - O PATRIARCA DIOCLÉCIO

 

Hipotecamos nossas solidariedades a suplente de Vereadora TASSINHA, mulher determinada, firme e consciente de seus afazeres profissionais e partidários.
Curiosamente, portadora de elevada genética política, seu avô paterno Dioclécio Soares, elegeu-se vereador seis vezes consecutivamente e por duas vezes Presidente da Câmara Municipal de Carnaubais.
Antônio Lima de Albuquerque, popularmente conhecido como Limeira, seu avô materno, homem de elogios sinceros, sem nunca ter aceitado a bajulação suspeita, eleito vereador na cidade dos poetas, posteriormente assumiu a edilidade na terra de Santa Luzia.
Seu progenitor Batista de Dioclécio, na defesa dos ideários de cidadania, deu prosseguimento aos trabalhos idealizados pelo patriarca Dioclécio, elegendo-se por quatro legislaturas e por merecimento duas vezes Presidente do Parlamento Mirim da mesma municipalidade.
Herdeira natural dessa hereditariedade, no relatório final de apurações de votos, sempre bem votada, ainda não recebeu o suficiente reconhecimento do veredito popular, para a conquista do sonho de ser vereadora.
E nesse momento de reflexão, encontramos respostas nos versos de Fernando Pessoa, com pequena alteração deste escrevinhador " O que fizeram não é um pecado; mas uma infâmia, o que praticaram, não se constitui uma violência, mas uma covardia". no alcance do objetivo final.

CHICO TORQUATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário