quinta-feira, maio 21

OPINIÃO

A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO E A POLITICA A ARTE DE CONVENCER
A Propaganda Arte Do Negócio Ferramenta Dos Lideres Religiosos ... Política é a arte de convencer. Numa eleição, enquanto a maioria dos políticos tenta achar alguma forma de enganar, a maioria dos eleitores procura se enganar d... Frase de Paulo Cesar Paschoalini.
Valho-me de alguns refrões aprendidos ao longo do tempo para associar certos ditos populares com adágios criados a luz da sabedoria dos intelectuais.
Começo dizendo só burro não toma castanhoto um complexo vitamínico para se ganhar peso e massa corporal. Existe outro que diz - só cego não enxerga por trás de uma cerca de varas.
Balizados nestes argumentos simplórios vindo das ruas, comparo a linguagem erudita saida das academias e universidades. 
Como a propaganda é alma dos negócios, as eleições municipais em 4 de outubro vem enfrentando processo de transformações, imposta por uma realidade generalizada de forma global. 
Esta pandemia, vem adiando, suspendendo temporiamente grandes eventos. 
Nesta visão de fatos foi dado o 1º passo. 
Uma PEC tirou do estágio verde ( inicial) a data de 4 de outubro, levando para um processo mais adiante de fazer as eleições dos municípios em entre 6 e 20 de dezembro. Ficando com esta nova norma institucional, apenas 11 dias para o cumprimento de uma sobrecarga de responsabilidades para prestação de contas de campanha, diplomação dos eleitos, transição de poder entre os derrotados para os eleitos com data de posse sem alteração em 1º de janeiro de 2021.
Taí, uma coisa que não acredito que se consolide!
Permaneço fulcrado nos refrões do aprendizado de vida. 
Antes apostava meus "egss" como as eleições de 2020 não aconteceria. 
Agora mudei de opinião: aposto meus "zovos" como bem dizia o popular Lucas de Pedro de Lucas, que se tornou conhecido por (Ninhada) em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário