domingo, maio 31

ARTIGO - INÁCIO LACERDA UM VISIONÁRIO DO SEU TEMPO

. As lembranças se fazem de várias formas, matérias jornalísticas, fotos, documentários, depoimentos, relatos, entre outros.
Por duas ou mais vezes tive a satisfação de conversar com o Senhor Inácio Lacerda.
Os encontros foram sempre na bodega de Sebastião Borges, ali onde hoje funciona o Banco do Nordeste.
Aos sábados encontravam-se várias pessoas das comunidades circunvizinhas, sempre acompanhei o meu saudoso pai, o velho Torquato, e, por isso sou testemunha do prazer que ele demonstrava ao encontrasse com o líder comunitário o Senhor Inácio Lacerda, um visionário do seu tempo.
Lembro-me como se fosse hoje meu pai me apresentando a ele e o mesmo respondendo nos traços do filho, encontro o pai.
Então passei a conversar com aquele homem de semblantes por vezes sisudos e senti fortemente a marca de sua personalidade, como também me pareceu ser um homem de poucas palavras mais de grande e fecundos gestos.
O tempo tem muitas coisas a dizer sobre o pai do Blogueiro Aluizio Lacerda, homem de reconhecidissima capacidade no mundo das organizações rurais, teve participação decisiva para a fundação do Sindicato Rural de Carnaubais.
E aqui neste relato simples e ligeiro a cerca que vi e ouvi da inteligência daquele homem, que foi o primeiro Presidente do Sindicato por ele fundado.


CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário