A pacata Carnaubais teve sua harmonia quebrada na noite de ontem, devido a orientação e incentivo do vereador Nicolau Cavalcante, opositor ferrenho do governo municipal que fez com que um grupo de aliados partidários, assumissem a iniciativa de fazer um corso motorizado com um tremendo buzinaço pela principal avenida da cidade. Estes vieram até o recinto da Câmara Municipal, tumultuar uma sessão ordinária que acontecia a portas fechadas por conta da pandemia do Covid-19.
O barulho acabou com o sossego noturno, tendo o ato e o gesto de protesto praticado feito a desobediência social do decreto estadual que proíbe manifestação ou aglomerações populares acima de vinte participantes.
A passeata chamou atenção do policiamento local, que veio para a frente da Câmara Municipal, fazer a dispersão dos protestantes que queriam a fim da força entrar no recinto para aplaudir o vereador que estava numa discussão interna com uma vereadora da bancada governista, que estava repudiando a atitude do seu colega opositor e dos demais manifestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário