segunda-feira, maio 25

INICIADO O TRABALHO DE DESINFECÇÃO E DEDETIZAÇÃO DA CIDADE CARNAUBAIS E SEUS PRINCIPAIS BAIRROS


Iniciou nesta segunda feira o trabalho previsto pela secretaria de saúde com a coodenação da equipe de Endemias, realizando a partir das 4 horas da manhã no bairro Pacheco, a circulação do carro fumacê, para combater a proliferação do mosquito da Dengue.
As atividades expande o cronograma de combate  por diferentes artérias do município. 
A equipe pede a população que ao perceber a presença do carro em sua rua abram as portas e janelas, para disseminação do produto por todo ambiente.  Também é necessário proteger as pessoas idosas, pessoas acamadas, alimentos e animais.
A Operação é necessária devido a incidência de mosquitos nestas localidades, sendo também uma ação preventiva contra a Dengue, Zika e Chikungunya (arboviroses).
O secretario de saúde, Francisco Gomes, lembra que “Esta ação deveria ser do governo do estado, todavia está sendo realizada pela gestão do prefeito Thiago Meira”.
Cronograma 
Nesta primeira etapa dos trabalhos serão contemplados: Pacheco 2; Cidade-Centro, Frutivila, João Teixeira,  Nubia Lafaeyte, Waldemar Campielo e Casinhas. 
O veículo passa em horários estratégicos para otimizar os serviços:  antes do nascer do sol e no pôr do sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário