sábado, maio 23

Governo do RN realiza blitzen sanitárias em parceria com os municípios

Intitulada “Operação Cidade Protegida”, a iniciativa acontece neste sábado (23), com barreiras nas duas entradas da cidade de Pau dos Ferros
Objetivo é conscientizar a população sobre os riscos do vírus
O
Governo do Estado, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as prefeituras do interior, começou uma série de blitzen sanitárias educativas nas regiões e entradas e saídas das cidades para combater a disseminação do novo coronavírus no RN. Intitulada “Operação Cidade Protegida”, a iniciativa acontece neste sábado (23), com barreiras nas duas entradas da cidade de Pau dos Ferros. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos do vírus e também distribuir máscaras.

O secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, está coordenando a ação no âmbito do Governo do Estado e reforça a importância das ações. “A orientação da governadora é somar esforços interinstitucionais para enfrentar os desafios do atual momento. Governo e prefeituras trabalharem juntos para minimizar os danos para o nosso povo. Está provado que o coronavírus não escolhe raça, cor, gênero, idade ou partido político. Por isso a união e a soma de esforços são imprescindíveis neste momento”, pontua.
Na tarde desta quinta-feira (21), o secretário se reuniu por videoconferência com a PRF e a prefeitura de Pau dos Ferros para definir como será a blitz deste sábado, que ocorrerá em dois pontos: na BR-405, na saída de Pau dos Ferros para São Francisco do Oeste, e na via que dá acesso a Rafael Fernandes.
O trabalho de integração do Governo com os municípios está em curso para a continuidade das blitzen com municípios que aderirem ao desenvolvimento de ações integradas. Participaram da reunião de ontem representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, da 6ª Ursap (vinculada à Sesap), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
A ação iniciou com um projeto piloto realizado entre os últimos dias 15 e 17, na região de Areia Branca. Na tarde do sábado (16), nas praias de Ponta do Mel, São Cristóvão, Redonda, Entrada, Baixa Grande, Arraial e Upanema houve fiscalização nos bares e restaurantes que estavam abertos, o que não é permitido pelo Decreto Estadual que determina o funcionamento apenas para entrega em casa ou como ponto de coleta de encomendas.
Durante a ação de enfrentamento ao coronavírus, banhistas e frequentadores das praias de Ponta do Mel e São Cristóvão foram orientados a se afastarem entre si, mantendo o distanciamento social e receberam máscaras. Os bares irregulares foram notificados. A operação contou com a participação da Prefeitura de Areia Branca Assessoria de Articulação Institucional, Gerência de Tributação, Vigilância Sanitária, Gerência de Segurança, Guarda Municipal, em conjunto com o Comando do 12° Batalhão da Polícia Militar e do Major Lima.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário