terça-feira, maio 26

DADOS FALSOS E MANIPULADOS SERVEM APENAS PARA ILUDIR BOBOS

OPINIÃO
Pesquisa manipulada - Pegadinha - YouTube
Vamos fragmentar neste contraponto, alguns enfoques que tomamos conhecimento do resultado de uma pesquisa que está sendo repassada para os grupos de WhatSaap, principalmente para os aliados de um determinado grupo politico, que mandou realizar uma consulta popular, sem nenhum critério técnico e metodológico, exigido em uma pesquisa de procedência real.
Digo isto por ter sido um dos entrevistados. Conversei bastante com o entrevistador e este se encheu de dedos, quando perguntamos qual o instituto responsável pelo trabalho. 
Este não soube dizer o nome do Instituto ou empresa que assinasse o relatório da metodologia aplicada.
Quando perguntamos quem foi o contratante, este tergiversou, dizendo que não sabia: limitou-se a dizer que foram lideranças da cidade, sem identificar quem. 
Indagado de onde ele era natural, foi conciso na resposta - veio de Afonso Bezerra. 
Vindo fazer a pesquisa por encomenda de um conterrâneo amigo destas lideranças de Carnaubais (acho que blefou mais uma vez). 
Mediante o questionamento da elaboração das pesquisas de forma muito direcionada, imaginamos hipoteticamente quem mandou fazer. Todavia, ontem nos repassaram uma informação, que comento sua distorção resultante do que fora consultado. 
O espelho da pesquisa coloca Dr. Thiago em primeiro lugar com diferença de 5 pontos para o segundo, estando o segundo colocado 4 pontos acima do terceiro lugar e o quarto com 6 pontos a menos do terceiro colocado. 
O que me estranhou no escopo das perguntas feitas pelo o entrevistador - é ter feito a pesquisa com apenas 4 nomes sendo citados. 
Outra aberração nada fala sobre indecisos, brancos ou nulos. 
Pelos números que apresentam em caráter interno, pois não fizeram registro cartorial para divulgação do resultado, estes dados são absolutamente falsos e grosseiramente manipulados. 
No fechamento dos percentuais averiguados nesta engenharia de enganação, sem contar índice consultivo para outros prováveis nomes, que pretendem disputar o pleito. 
Como se conceber que apenas um universo de 15% seja o percentual de indecisos com o peculiar advento de votos nulos e brancos que formarão a regra geral dos válidos.
Moral da história - apesar do nosso candidato favorito sair na frente dos demais, não damos nenhuma credibilidade a este mecanismo engenhoso para iludir bobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário