Observando os comentários cotidianos da politica partidária do municipio, estando em evidência três grupos politicos com maior envergadura e musculatura corporal a luta das urnas, formamos uma opinião que se deve analisar.
Como candidatura de ponta, sendo vista com maior porte para o embate encontra-se o projeto de reeleição de Dr. Thiago, que vislumbra ares de vitória no final da maratona.
Os grupos formados por uma aliança precoce de Júnior Benevides com Dinarte Diniz nesta conjuntura da sucessão municipal tem limitados objetivos.
A candidatura exclusiva de um grupo familiar, tendo Luizinho Cavalcante como capitão - mor da opção do irmão Nicolau - já é figuração carimbada do eleitorado, que não deseja mais ver o retorno deste estilo de governo comandando a prefeitura. Sentimos que estas facções, estão se engalfinhando em ataques sutis e indiretos de um contra o outro, tentando com isto polemizar as atenções dentro do sistema de oposição, querendo a chance para ser o principal adversário de Dr.Thiago.
Ocorre que de forma mais simples, sem alarde nenhum, nem demonstração de formação de grupo cacifado pelas lideranças locais, vem colocando seu nome na disputa pela a "Rede" o lojista do ramo de confecções e calçados Kenedy Macedo. Este apresenta-se como uma emergente solução para quem, quer votar fora dos grupos robustecidos eleitoralmente.
Suas chances são bem menores do que a dos demais.
Como eleição só se dá por ganha ou perdida, depois da finalização da campanha com a contagem de votos válidos no dia do pleito realizado: Kenedy poderá ser o remédio que muitos temem tomar como salvaguarda dos problemas do municipio.
De qualquer forma será melhor do que anular voto ou cravar em branco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário