O Senado aprovou na noite deste sábado (02) o projeto de Auxílio Emergencial aos Estados e Municípios, após muita negociação junto ao Governo Jair Bolsonaro. A proposta foi aprovada após entendimento promovido pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre, e o ministro Paulo Guedes, que conseguiu incluir uma série de contrapartidas para os Estados e municípios se beneficiarem da medida. Para a governadora Fátima Bezerra (PT), a ajuda com recursos federais será 'decisiva' para manter o pagamento dos servidores.
"Essa inciativa é fundamental, devido ao balanceamento que fará diante da queda já significativa das nossas receitas. O projeto ainda não é o ideal, mas as negociações avançaram bastante, fazendo com que a compensação esteja mais equilibrada. Isso é decisivo pra que possamos atravessar o período com um pouco mais de governabilidade, cumprindo as nossas obrigações sagradas, como manter o pagamento dos servidores dentro do mês e o custeio das áreas essenciais", disse Fátima.
A governadora disse ainda que "o povo potiguar merece todo o nosso idealismo e dedicação. Continuemos juntos, movidos pelo nosso dever primordial de salvar vidas e garantir ao povo potiguar o direito de cuidar da sua saúde e de sobreviver com dignidade".
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário