sexta-feira, julho 7

Durante essa semana o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou de uma longa e importante audiência com a secretária-chefe do Gabinete Civil do Estado, Tatiana Mendes Cunha. 

O parlamentar estava acompanhado pela comitiva de Parnamirim, formada pelo vereador do PHS, Paulo Miranda, do advogado Daniel Santos e pelos representantes da Cruz Vermelha do RN, o presidente Kelyson Montenegro e os conselheiros Pinto Jr e Andreza Tavares.

A audiência ocorreu na última quarta-feira (5) em dois momentos distintos.  Na primeira parte o deputado Souza e o vereador Paulo Miranda solicitaram do Governo do Estado que formalizassem um convenio com a prefeitura de Parnamirim para a emissão de carteira de identidade no município, haja vista a grande demanda desse serviço pelos parnamirinensenses, que tem que se deslocar para Natal para obter o documento.

Os parlamentares ouviram da secretária-chefe do gabinete civil, Tatiana Cunha que esta parceria já esta sendo formalizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS e que até o final de agosto esse serviço estará sendo realizado na Central do Cidadão de Parnamirim.
No segundo momento da reunião, o deputado Souza juntamente com o presidente da Cruz Vermelha no RN, Kelyson Montenegro e os conselheiros Pinto Jr e Andreza Tavares, apresentaram um balanço das ações da instituição no Estado e articularam uma audiência com o governador Robinson Faria e os representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.  
Na ocasião a secretária-chefe do gabinete civil, Tatiana Cunha, detalhou sobre a implantação do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil nos municípios do RN em parceria com as prefeituras a fim de tornar mais eficaz o atendimento à população em situações de emergência e desastres e ressaltou a importância do trabalho da Cruz Vermelha nos programas de ajuda humanitária. 
Ao final da reunião ficou agendado para o próximo dia 8 de agosto ás 13h uma audiência com o governador Robinson Faria para formalizar a parceria entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha Internacional, para que possam ser desenvolvidos no Estado, programas e projetos com o apoio do Comitê Internacional e da Cruz Vermelha Brasileira, tendo como objetivo principal o trabalho humanitário da Cruz Vermelha do RN em comunidades carentes no treinamento de primeiros socorros e na conscientização do combate ao Zika Vírus que já é considerado uma ameaça à saúde mundial.
Fonte:Blog do Arretado

Nenhum comentário:

Postar um comentário