sexta-feira, julho 28

Souza participa do Fórum de Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar


 
O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou na manhã desta quinta-feira (27) da abertura do 9ª Reunião do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais. Essa edição tem como temática “A Nova Ruralidade e o Desenvolvimento Sustentável no Brasil: Desafios para os Estados, Territórios e Municípios”.
O Fórum será realizado até amanhã (sexta-feira, 28), no Hotel Golden Tulip, em Natal.
Alimentos para o Brasil
“Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura Familiar, tenho a satisfação de participar deste importante Fórum sediado no RN com a participação dos diversos atores que visa orientar as ações e estratégias para incentivo e apoio a agricultura familiar que hoje é responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros", afirmou Souza.
O evento visa discutir várias vertentes da agricultura familiar, sendo um espaço de reflexão e articulação política e técnica da agricultura familiar da região. O foco é a valorização das pessoas, dos produtos e dos territórios da agricultura familiar, investindo na produção e reprodução de qualidade de vida para a sua população, em especial na universalização do acesso às oportunidades produtivas.
O Fórum conta com a adesão de todos os estados da Região Nordeste e do estado de Minas Gerais, através das secretarias de Agricultura, Reforma Agrária e do Desenvolvimento Agrário dos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário