domingo, julho 30

BLOG PRESTA HOMENAGEM AO PREFEITO ABELARDO RODRIGUES FILHO PUBLICANDO UM RESUMO BIOGRÁFICO DESTE ILUSTRE VARZEANO EM SEU ANIVERSÁRIO


Do ramo industrial Abelardo Rodrigues Filho, atualmente prefeito de Alto do Rodrigues, tem a soberana honra de ter conquistado seis (6) vezes o prestígio popular de governar os destinos da sua querida gente. 
Nasceu em Macau na maternidade José Varela em 30 de julho de 1948: filho do casal Abelardo Rodrigues e dona Iracilde Lopes Rodrigues, ambos descendente de tradicional família da sua terra Natal. 
Abelardo iniciou seus estudos na escola isolada de Alto do Rodrigues, tendo aos 15 anos de idade se mudado para o Rio de Janeiro, morando sobre a proteção de um tio, concluiu seu curso científico, interropendo esta trajetória para trabalhar como óptico na cidade maravilhosa por 11 anos consecutivos. 
Em 1974 após o falecimento do seu pai, retornou para a cidade de nascimento, assumindo a responsabilidade de gerenciar os negócios da família em virtude de ser o herdeiro mais velho em  comunhão com os outros irmãos.  
Contraiu matrimônio com Rita Martins da Silva, procriando uma prole de três (3) filhos: o primogênito Abelardo Rodrigues Neto, Wilson Rodrigues e a caçula Ana Paula Rodrigues. Abelardo é avô de seis (6) netos: Abelardo Bisneto, Nathalie, Wilson Filho, Hugo, Laura e Beatriz.
Antes de ir para o Rio de Janeiro ainda adolescente, já ajudava seu pai no comércio que pertencia a família. Exerceu a profissão de motorista no transporte de cargas e passageiros, dirigindo um caminhão "Mixto", fazendo linha de diariamente no trajeto iniciado na comunidade do Estreito para a cidade de Macau.
Abelardo com visão empreendedora no ano de 1977, instalou a maior indústria de Alto do Rodrigues, inaugurou a Cerâmica Penalto, dando mão de obra, gerando empregos e injetando na economia local uma circulação de dinheiro que fez o município crescer durante seu longo período de capacidade produtora.
Em 1982 atendeu convocação de amigos e ingressou na vida pública, vindo nos anos seguintes ser eleito seis vezes para governar os destinos da cidade. 
Abelardo exerceu mandatos de 1983 à 1988,1993 à 1996, 2001 à 2004,  2005 à 2008, 2013 à 2016 e atualamente foi reeleito mais uma vez para um mandato de 2017 à 2020.
Com percurso administrativo invejável, sendo eleito 6 vezes para um mesmo cargo público, o aniversariante é um dos raros prefeitos do Brasil a ostentar tamanho reconhecimento popular.
Diante destas evidentes provas de trabalho em prol da sua coletividade, nossa redação presta esta justa homenagem, expondo para nossos leitores este simplificado resumo biográfico da influente liderança politica do Vale do Açú em sua data... Nossos Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário