segunda-feira, fevereiro 6

Frente Parlamentar em Defesa da UERN se apresenta oficialmente à Universidade



Representantes da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN estiveram reunidos nesta segunda-feira (6) com o reitor da instituição, Professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade, para ser apresentada oficialmente à instituição.
A Frente em Defesa da UERN é composta por representantes de todos os segmentos da Universidade, além de membros da Câmara Municipal de Mossoró, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, OAB, associações culturais, entre outras entidades, comprometidas em defender e divulgar a Universidade. A Frente é presidida pelo vereador de Mossoró, Professor Francisco Carlos.
O deputado estadual Souza Neto também esteve presente à reunião e explicou o engajamento da Assembleia Legislativa no movimento. “Entendemos a importância desse movimento e nossa ideia é fortalecer a frente e ampliar esse fórum de debates em favor da UERN. Poderíamos ter criado uma frente de discussão também na Assembleia, mas achamos mais importante fortalecer esse que já existe. O maior fruto que podemos tirar das críticas que recebemos é essa união em favor da instituição. Só não sabe a importância da UERN quem a desconhece. Vamos mostrar que a Universidade é de todos”, afirmou o deputado.
O reitor Pedro Fernandes elogiou a iniciativa e a forma como está sendo conduzida. “Vejo a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN muito bem construída, composta por instituições sérias e serenas. Não posso deixar de agradecer e parabenizar a cada um dos presentes pela iniciativa. A UERN é um bem do Rio Grande do Norte, que já fez muito bem ao Estado e ainda tem muito bem a fazer. Desejo sucesso e continuidade ao trabalho. Já enfrentamos muitos problemas, mas a UERN, em seus 48 anos de fundação e 30 de estadualização, amadureceu. Hoje, temos uma universidade forte administrativamente e academicamente e esperamos que este movimento gere ressonância em todo o Rio Grande do Norte”,
 afirmou.
Emenda Parlamentar Nº 260
Na Assembleia Legislativa este ano o deputado Souza destinou a Emenda Parlamentar de Nº 260 com recursos de R$150 mil reais para serem utilizados na melhoria das instalações da Faculdade de Direito em Mossoró.
Cobertura jornalística: www.portal.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário