quarta-feira, fevereiro 22

UM DESAFIO ENTRE O IDEAL E O REAL

Sequenciando o elaborado pelo setor pedagógico e adminstrativo da secretaria municipal de educação, nesta manhã de quarta feira no auditório da Semthas corpo docente e servidores da rede municipal de educação, após tomarem conhecimento do plano de gestão da Semec, presenciaram a palestra do educador Rafael Demetrius, abordando a temática: Um desafio entre o ideal e o real.
È perceptível que a educação seja o carro chefe do progresso e desenvolvimento da civilização humana, construída em alicerces sólidos de conhecimento, experiências e práticas educativas, que elevem a auto estima de todos que estão envolvidos no processo ensino aprendizagem.
Convém salientar que a transformação de uma realidade sofrível, necessitando de ajustes inovadores e capazes de mudança no "status quo" de uma sociedade carente como a nossa, dispense vedetismos ou sensacionalismos individualizados, para a ocupação de um espaço coletivo, trabalhado em conjunção de idéias e pensamentos, visando a melhoria de um resultado final com capacitação do seu público alvo, que é o aluno ou a escola como unidade representativa destas mudanças.
Neste sentido é preciso que seus monitores, agregados ao compromisso de governo ou gestão, saibam fazer o diferencial com desembaraço, eficaz de promover o social e a cultura. 
A meta é desenvolver um trabalho de equipe, levando-se consideração uma metodologia libertária e disciplinadora dos objetivos sonhados e almejados por todos carnaubaenses.
Existe uma voz uníssona: O governo determina e a equipe trabalha para cumprir seus ordenamentos. Esta visão é fundamental para o desabrochar de um trabalho feito com competência.
CONFIRA IMAGENS DOS PARTICIPANTES:


Nenhum comentário:

Postar um comentário