sexta-feira, fevereiro 24

PREFEITURA DE PORTO DO MANGUE FECHA UM DOS MAIORES CONVÊNIOS COM A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO COM O CIÊNCIA PARA TODOS 


O Coordenador Pedagógico Chagas Santos, o prefeito Sael Melo, o Coordenador do Ciências para  Todos e a secretária de Educação Anna Karina firmam a parceria do Convênio.

A Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, na pessoa do professor Doutor e chefe de gabinete da Reitoria Felipe Ribeiro, receberam em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito de Porto do Mangue Sael Melo, e a secretária de Educação, professora Anna Karina, o Coordenador Pedagógico Chagas Santos e o aluno de Educação do Campo e membro voluntário do projeto Ciência para Todos Francisco Bezerra, onde trataram de parcerias e projetos para o município. Trata-se de fechar um dos maiores convênios entre a prefeitura e a universidade para a melhoria da Educação do município.   


EXPANSÃO – A ideia levada pelos alunos da UFERSA do Curso de Educação do Campo Francisco Chagas e Francisco Bezerra levar a proposta ao prefeito já que uma das metas  do seu governo será de melhorar e valorizar a Educação do município como meio de amenizar os problemas enfrentados naquela cidade. Onde por meio da Secretaria de Educação ficou firmado o convênio.     

CIÊNCIA PARA TODOS – O Projeto coordenado pelo professor Felipe Ribeiro vai chegar a Porto do Mangue a partir das séries finais do Ensino Fundamental, o que contempla as seis escolas e os alunos da rede municipal. O assunto foi bastante discutido nesta tarde, e as atividades iniciarão ainda este ano. “Vamos elaborar o projeto, realizar as feiras de ciências em nível das escolas municipais, e trazer a Ufersa para abrir espaços para os alunos e alunas mostrarem seu conhecimento aqui, no Brasil e no mundo” – disse o coordenador do Ciências para Todos Felipe Ribeiro.



         O programa de extensão da Ufersa, Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, desde 2011 atua nas escolas públicas do Semiárido, capacitando professores para orientar trabalhos científicos feitos a partir das idéias dos próprios alunos.
E esse ano acaba de firmar parceria com a prefeitura de Porto do Mangue para capacitar os professores da rede municipal no uso da tecnologia social Metodologia Científica ao Alcance de Todos e para a realização da feira de ciências do município. A expectativa é que os melhores trabalhos possam participar da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, em nível estadual e uma das maiores feiras de ciência do país. Onde os estudantes a partir desse evento terão a oportunidade para viajar para outros Estados, Encontros Nacionais e Interacionais com suas ideias.  

Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário