domingo, fevereiro 26

UM PASSEIO CURTINDO AS DELICIAS DE UM DOMINGO DE CARNAVAL

Hoje cedo após a rotineira tarefa das postagens do blog, resolvi eliminar a ressaca do sábado de Zé Pereira, indo fazer com meus filhos: Adílio e Cibele, juntamente com os netos Maria Izabel e Pedro Victor um passeio curtindo na região as delicias de um domingo de carnaval. 
Como não gosto da agitação das praias, fiz o roteiro inverso no caminho das águas doces: começamos com um bom banho de piscina no balneário Oásis em Assu. 
Fomos ver o volume alcançado pela barragem Armando Ribeiro com esta invernada.
Seguimos Barragem acima para uma saborosa peixada feita no capricho,  lá na peixada do Chico Félix.  
Retornamos por Pataxó, vendo do alto da comunidade ao lado da Igreja, muitos banhistas no açude que o DNOCS construiu em tempos mais dificeis, vivenciados pelos os moradores da região do Vale do Açu.
Confira as imagens destes agradáveis momentos:

Observamos o quanto era preocupante e ainda gera muita desconfiança a realidade hídrica dado o baixo armazenamento do nosso maior reservatório d'água do estado.
Na peixada de Chico Felix saboreando cozido de tilápia e filé com fritas, tomamos um vinho suave e fizemos o caminho da volta para os meninos conhecerem a o açude de Pataxó.
Pelo adiantado da hora que retornamos e sentindo um pouco de enfado da viagem, ficamos vendo o movimento dos banhistas no açude de Pataxó de cima da balustrada do reservatório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário