segunda-feira, fevereiro 20

Em audiência pública, Souza destaca a importância dos benefícios da previdência para o trabalhador brasileiro


O deputado Manoel Cunha Neto “Souza” (PHS) participou nesta segunda-feira (20), da audiência pública que debateu “os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras”. A audiência acorreu no Auditório Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa. A proposição do debate foi do deputado Fernando Mineiro (PT), em parceria com sindicatos urbanos e entidades rurais do Estado.
Durante seu discurso o deputado Souza que era servidor do INSS antes de se eleger deputado, disse que o dia mais feliz do trabalhador é quando chega o dia de sua aposentadoria. “Imagine se essa reforma for aprovada. A gente que vive nos municípios sabe a importância dos benefícios da previdência. Se for aprovada eles vão ser excludentes. Todos os trabalhadores terminarão sendo atingidos diretamente. Quanto maior o benefício, melhor para a economia dos municípios”, ressaltou o deputado.
A Reforma da Previdência remetida pelo Governo Federal ao Congresso Nacional em dezembro de 2016, propõe entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar e contribuição por 49 anos para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para obter aposentadoria com valor integral.
A audiência contou com a participação da Frente Potiguar em Defesa da Previdência – Não à PEC 287, Fórum composto por 34 entidades classistas do RN, juntamente com a OAB-RN e organizações da sociedade civil, além de parlamentares da bancada federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário